Benfica ou FC Porto? Só um estará no Jamor!


Benfica ou FC Porto: só um terá lugar na final do Jamor. O "clássico" desta quarta-feira é uma final antecipada da Taça de Portugal, com as duas equipas a apostarem forte na competição.

Para o Benfica este poderá ser só mais um troféu, mas para o FC Porto poderá mesmo ser o único título da temporada, já que o campeonato e a Liga Europa já fazem parte do passado dos dragões. Sinal dessa grande aposta foram as escolhas de Luís Castro para o último jogo com o Braga, quando deixou Quaresma, Danilo, Herrera e Reyes fora dos convocados. Quatro jogadores que foram "guardados" para a 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal diante do rival Benfica.

O FC Porto, recorde-se, começa a "segunda-parte" desta eliminatória, agora no Estádio da Luz, com uma vantagem no marcador de 1-0 graças ao golo do colombiano Jackson Martinez, no Estádio do Dragão. Equipa de Luís Castro que não atravessa um grande momento de forma, tendo recentemente perdido em Sevilha por 4-0, num jogo que marcou o adeus às competições europeias.

Benfica moralizado quer dar sequência ao bom momento

Já o Benfica está fortemente moralizado pelos excelentes resultados que tem vindo a alcançar quer na Liga Europa, onde segue em frente na competição, quer no campeonato, onde está a poucos dias de festejar o título nacional. Motivação que Jorge Jesus espera que tenha continuidade esta quarta-feira, sendo de esperar que o Benfica entre decidido a marcar um golo cedo no jogo para voltar a empatar a eliminatória o mais rápido possível de forma a dar margem à recuperação na segunda parte. Tendo em conta a forte possibilidade de os encarnados marcarem na primeira parte, a probabilidade de 2.50 (Benfica ir a vencer para os balneários) seria uma boa aposta.

O vencedor do "clássico entre o Benfica e o FC Porto vai jogar com o vencedor do Rio Ave-Braga. Um jogo que na primeira mão ficou empatado a zero bolas.

Siga o jogo e aposte ao vivo, a partir das 20.45 horas.