Benfica não pode perder pontos em casa



E assim começa a campanha do SL Benfica na Liga dos Campeões. Num grupo equilibrado e onde o poderoso Paris Saint-Germain parte como favorito, a tarefa está longe de ser fácil.

Jorge Jesus já andou de calculadora na mão e estima que, para se poder qualificar para os oitavos-de-final, o clube da Luz terá que somar 10 pontos. E o mais natural é que 9 desses pontos sejam alcançados com vitórias em casa. É, então, essencial ganhar na estreia. Para isso conta com um plantel motivado pela vitória na Liga, sendo que a única ausência em relação ao jogo com o Paços Ferreira será a de Rúben Amorim.

Do outro lado está uma equipa que tem história, com alguns episódios a envolver as Águias. Em 1983, Benfica e Anderlech enfrentaram-se na final a duas mãos da Taça UEFA. Depois de um jogo com muitas oportunidades desperdiçadas em Bruxelas, a pressão era muita no jogo em casa. O resultado final de 1-1 permitiu a vitória aos belgas e deixou uma geração de jogadores como Toni, Veloso, Humberto Coelho ou Chalana arredada de um troféu europeu que lhes iria fazer justiça em relação ao que conseguiram enquanto jogadores do Benfica.

SL Benfica 1.42 - Empate 4.40 - Anderlecht 9.00

Não faltam motivos para acompanhar as emoções deste jogo. Apesar da natural vantagem para os Encarnados, que jogam em casa, estamos a falar da Liga dos Campeões. Nesta competição tudo pode acontecer e não deixe de viver as emoções deste e das restantes partidas da Liga Milionária.

Aposte na Liga dos Campeões com a Unibet.com