Champions: Benfica sem grande margem manobra


A pressão é alta. Jorge Jesus estará de volta ao banco de suplentes, e todos os pormenores serão essenciais. O Benfica disputa hoje o seu futuro nas competições europeias. A visita ao Anderlecht não é uma ocasião para fazer turismo.

Anderlecht 4.30 - Empate 2.08 - Benfica 2.60

Os jogos dos encarnados frente ao Olympiakos foram uma desilusão. Em duas partidas, só foi somado um ponto. O último jogo, que decorreu na Grécia, foi especialmente agridoce. Se, por um lado, a exibição foi das melhores da época, tal não foi concretizado em valiosos pontos.

O momento da equipa não é mau, mas também parece ter perdido o gás. Nas competições internas, a vitória sobre o Sporting na Taça serviu de motivação. Mas na última partida da Liga, frente ao Braga, a exibição não foi tão boa quanto o resultado. A somar às preocupações, a ausência de Cardozo, o melhor marcador da equipa, por lesão.

Do lado do Anderlecht, a situação não é muito melhor. Com apenas um ponto somado, as hipóteses de conseguir seguir para a Liga Europa não são as melhores. Mas conta com um fator moralizador: conseguiu o feito de empatar em casa do PSG, algo que mais nenhuma equipa alcançou.

Também a favor dos belgas joga a estatística. O registo nas visitas a Bruxelas é claramente favorável aos de casa.

Feitas as contas, o único resultado que interessa à equipa lusa é a vitória e os correspondentes 3 pontos. Será que Jesus e seus pupilos estarão à altura?

Não deixe de acompanhar esta emocionante partida com a Unibet. E não se esqueça de consultar as restantes partidas na Liga dos Campeões que decorrem hoje.