Champions: FC Porto recebe Zenit



FC Porto 1.62 - Empate 4.00 - Zenit 5.50

Em seis partidas frente equipas portuguesas, o Zenit de São Petersburgo conseguiu duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Conseguiu marcar 10 golos, mas também contabiliza 10 golos sofridos. Este é o cartão de visita de uma equipa russa com muitos laços a Portugal e, em especial, ao FC Porto.

Também é verdade que a única equipa portuguesa a quem os russos conseguiram ganhar é justamente a sua próxima adversária. Da última vez em que se encontraram, um dos principais agentes em campo foi Hulk. Hoje, estará do outro lado da barricada. E apesar de já ter afirmado que não festejará golos, por respeito a um equipa em que figura no 11 de honra, não está afastada a hipótese de causar estragos ao seu antigo emblema.

Para Paulo Fonseca, treinador dos dragões, não se trata de uma partida decisiva; no entanto admite que será muito importante. Apesar de estar segundo lugar com mais dois pontos que a formação russa e a equipa do Wien, já dista três pontos do líder Atlético Madrid. A equipa espanhola tem mostrado um nível impressionante nas competições que disputa esta época, e todos os pontos amealhados serão importantes se os portistas quiserem seguir para os oitavos-de-final da Champions.

Existem bastas razões para companhar esta partida, assim como as restantes desta terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões com a Unibet.