Champions: Porto com tarefa complicada pela frente


Não é habitual encontrar o Porto nesta posição. Nos últimos anos, ficámos acostumados a dar por garantida a progressão da equipa da Invicta para além da fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas 2013/14 no Dragão não está a ser uma época habitual.

Atlético Madrid 2.00 - Empate 3.60 - Porto 3.80


Se conseguir se apurar para os oitavos-de-final, tal será um enorme feito para a equipa do Porto. Mas se ficar de fora, continuando na Liga Europa, será uma das edições mais decepcionantes da liga milionária para os azuis-e-brancos. O desempenho da equipa tem sido fraco em todas as frentes, mas algumas exibições dão esperança numa mudança de atitude.

A vitória em casa frente ao Sporting de Braga, com uma exibição bem conseguida na segunda parte, oferece algum tipo de esperança para os adeptos. Mas na Liga dos Campeões tudo é mais complicado.

Pela frente têm um adversário temível. Na Liga espanhola, ainda ninguém venceu ao Atlético de Madrid em casa. Até o líder Barcelona (com os mesmos pontos que o Atlético) só venceu a Supertaça com dois empates, sendo que na capital conseguiu um suado 1-1. 

No campo internacional, a equipa espanhola já tem assegurada a passagem em primeiro lugar no grupo. Logo poderá poupar-se nesta partida e isso seria vantajoso para os campeões nacionais em título. Mas perder em casa é uma situação inédita para o Atlético na época que está a decorrer.

Para além de estar obrigada a vencer esta partida, a formação dos dragões tem que aguardar por um desfecho favorável na partida que opõe o Zenit ao Austria Wien, com os russos na condição de visitantes. 

Não deixe de acompanhar o desfecho desta partida e de seguir todas as partidas da última jornada da fase grupos na Liga dos Campeões com a Unibet.