Final Champions League: R. Madrid v Atlético – 10 Estatísticas Vitais


10. R. Madrid e Atlético já se encontraram por quatro vezes esta época, com os homens comandados por Carlo Ancelotti a superiorizarem-se com duas vitórias, um empate e uma derrota. Os Merengues têm 1.48 para vencer a Champions League.

9. Estas equipas empataram 2-2 da última vez que se encontraram, em Março. Foi o primeiro empate, em 14 partidas disputdas entre si, e se voltarem a empatar durante os 90 minutos têm quota de 3.50.

 

8. Os Merengues só venceram uma partida nas últimas quatro que disputou, a pior série desta equipa desde Fevereiro 2013. O Atlético tem 1.91 se vencer/empatar em Hipótese Dupla.

 

7. No entanto, a vitória do R. Madrid por 3-1 sobre Espanyol na semana passada significa que os Merengues marcaram em oito das últimas nove partidas. Os jogadores de Carlo Ancelotti têm 3.15 de quota para marcar nas duas metades da partida.

 

Veja os golos quando estas equipas empataram 2-2 anteriormente esta época:

 

6. O vencedor da Liga Espanhola, o Atlético de Madrid, não vence há três partidas. É a sua pior série de resultados desde Fevereiro.  A equipa de Diego Simeone tem  1.25 para perder/empatar na Hipótese Dupla.

 

5. Os Colchoneros só marcaram um golo por partida em três das últimas cinco partidas e têm 1.23 para marcar menos de 1,5 golos este fim-de-semana.

 

4. Cristiano Ronaldo já é o melhor marcador da Champions League de sempre numa só edição, com 16 golos, e está a apenas quatro de igualar Raúl (71 golos) como melhor marcador de sempre nesta competição. O madeirense tem 18.00 para marcar um hat-trick.

 

3. Os jogadores do Atlético, Gabi e Raúl Garcia, são o primeiro e segundo jogadores mais faltosos nesta competição, 27 e 26 faltas respetivamente. A expulsão de Gabi vale 20.00.

 

2. Raúl Garcia é o jogador do Atlético com mais remates à baliza (29) nas competições europeias esta época, comparados com os 68 remates de Ronaldo pelo R. Madrid. Garcia tem 5.10 para marcar.

 

1. Juntas, estas duas equipas marcaram 62 golos na Europa esta época, com uma média de 2,6 golos por jogo. A final de sábado tem 2.10 para serem marcados +2,5 golos.

 

Aposte na final da Champions League.