Liga dos Campeões: Benfica visita Hades


Olympiakos 2.25 - Empate 3.35 - Benfica 3.35

A segunda volta da fase de grupos inicia-se hoje e, no Grupo C da Liga dos Campeões, chegámos à fase das decisões. Em virtude de deter uma larga vantagem, fruto de um desempenho musculado na primeira volta, o Paris Saint-Germain será sempre o principal candidato à passagem à próxima fase.

Benfica e Olympiakos jogam mais que os três pontos na partida de hoje. Têm em jogo o confronto direto, uma vez que são as melhores colocadas para secundar a equipa parisiense na passagem aos oitavos-de-final.

Ciente destas dificuldades, Jorge Jesus diz que o Benfica terá que apresentar a sua melhor forma para vencer na Grécia. Para tal, chega a basear-se na opinião de Fernando Santos, que já treinou para ambos os clubes. "O Fernando Santos conhece o Olympiacos e o Benfica muito bem e acha, tal como eu, que o Benfica tem de estar mais forte do que na Luz para vencer o Olympiacos." - disse Jesus na antevisão da partida.

A verdade é que o Benfica tem vindo a subir de forma, e a vitória em Coimbra servirá de bálsamo para retemperar os espíritos mais descrentes após um começo de época com passos incertos. Veremos se tal se concretiza numa boa exibição e na vitória em Atenas, num estádio que é sempre um inferno para as equipas adversárias. Se tiver uma descida ao domínio do deus Hades bem sucedida, este jogo poderá embalar a equipa para vôos mais altos.

O pontapé de partida está marcado para as 19h45, no Estádio Georgios Karaiskakis, e decorrerá sob a arbitragem do esloveno Damir Skomina.