Paços estreia-se na alta roda do futebol europeu


Dum lado, um clube com poucas tradições europeias que ascendeu à pré-eliminatória da Liga milionária por uma combinação de futebol bem jogado, azar alheio e um desempenho fenomenal das equipas portuguesas nas competições europeias. Do outro, um clube russo com bolsos cheios de rublos e um plantel recheado de estrelas, algumas delas bem conhecidas dos adeptos portugueses.

Costinha não terá dificuldade em motivar os seus jogadores numa partida singular para a maioria deles. Esquecer a derrota frente ao Braga e entrar em campo com uma estratégia bem delineada e jogar de forma compentente para evitar sofrer golos será a maior preocupação da equipa da Capital do Móvel. O ex-jogador do Porto e do Mónaco afirma que a sua equipa tem 30% de hipóteses de ultrapassar o clube russo, dizendo que terão que "(...) dar a vida durante os 180 minutos".

Do lado do Zenit, Luciano Spalletti diz que qualquer equipa nesta competição tem 50% de hipóteses em passar. Diz que falta ao Zenit experiência europeia, e que a pressão para jogar bem e ser bem sucedido na Liga dos Campões é elevada. O italiano recordou estádio onde decorrerá a partida, pois ainda está presente o empate a zero com o Porto em jogos recentes. Este cenário também não é nada estranho a alguns dos seus jogadores.

O plantel do Zenit tem vários nomes conhecidos: Danny e Witsel estão convocados para a partida, enquanto Hulk falha a presença por lesão apesar de estar na comitiva que se deslocou à cidade do Porto. O português Luis Neto não joga por castigo.

Aposte neste autêntico David vs Golias com a Unibet. Viva as emoções desta e de outras partidas da Liga dos Campeões.