Benfica a um (pequeno) passo das “meias”


Depois da vitória histórica na Holanda, já que há 45 anos que o Benfica não vencia em território holandês, os encarnados jogam esta quinta-feira a “segunda-parte” da eliminatória com o AZ Alkmaar, agora no Estádio da Luz, a partir das 20.05 horas, e com o importante apoio dos adeptos.
O triunfo alcançado fora de casa por 1-0, com um golo de Sálvio, é uma vantagem relevante, e até o empate serve para os encarnados chegarem às “meias-finais” da Liga Europa. Mas não será certamente a pensar no empate que Jorge Jesus preparou o jogo, resultado demasiado arriscado tendo em conta a importância do que está em campo.li
Para a receção aos holandeses do Az Aklmaar, jogo referente à 2ª mão dos quartos-de -final da Liga Europa, o treinador do Benfica pode já contar com os contributos dos médios Fejsa e Rúben Amorim, que estão clinicamente aptos, embora não seja certa a titularidade de ambos. Já Gaitán terá de cumprir um jogo de castigo, sendo, assim, uma ausência importante. Sulejmani deverá ser o substituto do argentino no “onze”.
Jesus já disse que o grande objectivo é o campeonato, e mesmo com a conquista do ceptro nacional cada vez mais perto, a concentração terá de estar no máximo para que o Benfica possa carimbar a presença nas meias-finais da Liga Europa. Em relação ao último jogo para o campeonato diante do Rio Ave, são esperadas mudanças na equipa.