FC Porto com baixas “de peso” para o jogo mais importante da época


O FC Porto tem a tarefa mais difícil das duas equipas portuguesas na noite europeia. Apesar de ter vencido o Sevilha por 1-0, no jogo da 1ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa disputado no Estádio do Dragão, a equipa de Luís Castro vai apresentar-se em Espanha desfalcada de dois importantes elementos, ambos por castigo: o colombiano Jackson Martinez e o médio brasileiro Fernando.
Para o lugar do “polvo”, o mexicano Herrera poderá ser o escolhido, já a frente de ataque estará entregue ao argelino Ghilas. O golo de Mangala na primeira mão colocou os dragões em vantagem na eliminatória, mas o resultado é magro e o Sevilha joga agora em sua casa, bastando aos espanhóis marcarem um golo para empatarem a eliminatória.
A partir das 20.05 horas no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, o FC Porto joga praticamente a época, já que o campeonato está há muito perdido e a Liga Europa é encarada como a salvação de uma temporada muito aquém das expectativas, pelo menos na Liga.
O Sevilha-Porto será, assim, nada mais, nada menos, do que o jogo mais importante da temporada do FC Porto que procura pela presença nas meias-finais da Liga Europa, o último passo antes da ambicionada final.
A vantagem é curta, mas os homens de Luís Castro sabem que os 90 minutos em Andaluzia não são uns 90 minutos quaisquer. São o tempo que separa a glória do insucesso.