Paços, Estoril e Vitória arrancam



As noites europeias estão de volta. Depois de duas vitórias por parte de Benfica e Porto na Liga dos Campeões, assitimos ao arranque da fase de grupos da Liga Europa. Paços de Ferreira, Estoril-Praia e Vitória de Guimarães iniciam a sua caminhada hoje com jogos a partir das 18h.

Fiorentina 1.28 - Empate 5.25 - Paços Ferreira 9.50

O Paços de Ferreira estreia-se no Grupo E da competição com uma deslocação a Florença. Costinha eloogiou a qualidade da equipa da Fiorentina, e reiterou a necessidade da formação do Paços jogar concentrada num resultado positivo. Salientou que o estilo de jogo dos italianos é diferente do habitual, jogando com posse de bola.

A equipa da Capital do Móvel tem tido um arranque de época bem complicado e o ex-internacional português frisou que é preciso evitar os erros que têm custado pontos e derrotas à equipa, apontando para a qualidade dos seus jogadores. Segundo Costinha, a principal razão para este mau período será a pressão excessiva que pesa sobre os seus jogadores, por via da época brilhante que realizaram no ano passado.

A partida tem apito inicial às 18h, no Estádio Artemi Franchi, e será dirigida pelo árbitro holandês Bernie Bloom.

Estoril 4.00 - Empate 3.60 - Sevilla 1.80

Disputa-se às 20h05 a partida de arranque do Grupo H para o Estoril-Praia. Marco Silva não poderá contar com o extremo Carlinhos, afastado por lesão. A restante convocatória é idêntica à que realizou para o jogo frente ao Sporting de Braga. A principal arma da formação portuguesa será o contra-ataque. A motivação será um componente importante desta partida, e a equipa adversária parte em desvantagem quanto ao conhecimento do terreno, uma vez que não pode realizar o habitual treino preparatório no Estádio António Coimbra da Mota.

Perante a equipa portuguesa apresenta-se o Sevilla, uma equipa que não esconde o favoritismo. O técnico dos espanhóis, Unai Emeri, já afirmou que o objetivo é liderar o grupo e qualificar-se para a fase das elimatórias. Conta, no entanto, com o conhecimento que tem por parte dos jogadores portugues que militam na sua equipa: Beto, André Carriço e Diogo Figueiras. O técnico está consciente do aspeto motivador desta presença na Liga Europa e espera dificuldades nesta visita ao reduto do Estoril.

A partida será arbitrada pelo israelita Alon Yefet.

Vitória Guimarães 1.75 - Empate 3.65 - Rijeka 4.20

Esta será a estreia de Rui Vitória em jogos europeus, mas tal não parece pesar ao técnico da formação de Guimarães. O mais importante será o crescimento da equipa nos palcos europeus, e mostrou-se conhecedor do adversário. Vitória rejeita que o Rijeka seja um adversário fácil, dizendo que existem outras equipas com mais estatudo - como o Sevilla ou o Lyon - mas o que conta é o que equipa consegue fazer em campo.

O Rijeka é uma equipa croata que foi fundada em 1946. Qualificou-se para a fase de grupos da Liga Europa batendo o Estugarda e vem de uma série de 15 jogos sem perder, dos quais 9 são vitórias. Será, portanto, uma equipa a ter em conta.

Esta partida está marcada para as 20h05, no Estádio D. Afonso Henriques.

Acompanhe também as restantes partidas da Liga Europa com a Unibet.com