5 razões para Mesut Ozil brilhar no Arsenal


Mesut Ozil tem a estreia ao serviço do Arsenal marcada para o jogo com o Sunderland no sábado, após uma sensacional transferência de mais de €50M a partir do Real Madrid. Cesc Fabregas já disse que Ozil vai "desfazer as equipas em Inglaterra" e o novo colega de equipa, Santi Cazorla, descreve o alemão como um jogador "espectacular". Eis as razões que temos para achar que ele será um estrondoso sucesso na Premier League:

1. O crescente contingente alemão no Arsenal

Ozil vem juntar-se a Per Mertersacker e a Lukas Podolski no Emirates, onde estão quase tantos jogadores que falam alemão quantos os que falam francês. O avançado alemão deverá demorar pouco a sentir-se em casa.

2. Estatísticas incríveis

Desde que chegou ao Real Madrid, não há jogador na cinco principais ligas europeias com mais assistências que Ozil. Apenas Leonel Messi pode rivalizer com ele, com ambos a darem origem a 47 golos durante o período em que militou na liga espanhola. De acordo com a empresa de estatística Opta, Ozil tem em média um passe chave a cada 22,1 minutos e na época passada ainda contribuiu com mais 9 golos da sua autoria. Apenas Mario Gotze e Zlatan Ibrahimovic, que jogaram mais jogos que Ozil, têm mais assistências na Liga dos Campeões. Os adeptos do Arsenal vão deliciar-se.

3. Será o foco de interesse da equipa do Arsenal

Ao contrário do Real Madrid, onde se sentia marginalizado por jogadores como Cristiano Ronaldo e a recente contratação, Gareth Bale, Ozil será a principal estrela no ArsenalWilshere, Podolski e Santi Cazorla vão suportar o jogo de Ozil, pois Arsene Wenger vai contruir a equipa à sua volta.

4. Treinador com experiência em lidar com jogadores muito conhecidos

Ozil já elogiou Arséne Wenger pela capacidade que tem em desenvolver jogadores. O que disse foi isto: "O treinador é de classe mundial, demostrou durante muitos anos isso. Muitos jogadores cresceram sob a sua orientação no passado e é por isso que vim para o Arsenal. O mais importante é a confiança que depositou em mim."

5. Os melhores anos ainda estão por vir

Incrivelmente, Ozil só tem 24 anos de idade. O génio germânico já brilhou num Campeonato do Mundo e venceu La Liga pelo Real. Está a 2 jogos das 50 internacionalizações e, como deve interessar aos adeptos do Arsenal, está prestes a atingir o seu pico de forma.

Ozil tem 4.00 para marcar na sua estreia pelo Arsenal contra o Sunderland - aposte como ele encontra o fundo das redes aqui.