Liga Espanhola: Barcelona deverá carregar sobre Levante


Uma vez mais, este verão foi dedicado às saídas nas equipas de segunda linha em Espanha. Os atacantes Radamel Falcao, Álvaro Negredo, Roberto Soldado, Fernando Llorente e Iago Aspas saíram para dar lugar a alternativas mais económicas. Algumas dívidas e a diferença nas receitas dos direitos televisivos que os clubes menores arrecadam em comparação com o duo do "El Clásico" justificam esta diferença que está cada vez maior.

La Liga recebe de volta o Villarreal e o Almeria, enquanto o Elche regressa depois de uma ausência de 24 anos. Será que o Atlético continua a ser complicado de vencer? Será que a Real Sociedad consegue lidar com a liga e os compromissos europeus? Estas e muitas outras perguntas terão resposta nos meses que se aproximam.

Barcelona 1.08, empate 12.00, Levante 25.00

A saída inesperada de Tito Vilanova levou à nomeação do argentino Gerardo Martino para o lugar mais importante no banco do Barcelona. O novo treinador prometeu retomar as caraterísticas que fizeram equipa tão bem sucedida e que as suas ideias poderão ainda melhorar em alguns aspetos. A confusão à volta do defesa central continua enquanto procuram alguém à altura do lugar. Thiago Silva do PSG era o principal alvo, mas o clube francês não quer abrir mão do jogador. Também estão indecisos entre David Luiz e Daniel Agger, mas não existem certezas de que algum deles seja contratado.

No extremo oposto do campo não existem estes problemas, com a chegada de Neymar a animar os adeptos. Apesar de ter pedido peso devido a uma anemia, o avançado está apto a jogar e tem 4.25 de quotas para marcar o primeiro golo na estreia em Camp Nou. O Levante perderam nas ultimas três visitas a Barcelona, marcando apenas um golo, enquanto o Barça venceu os últimos 15 jogos em casa. Um começo de jogo rápido pode dar origem a golos em qualquer dos lados, com 3.95 para que ambas equipas já tenham marcado no final da primeira parte.

Resultado previsto: 4-1 (14.00)


Real Madrid 1.14, empate 9.00, Real Betis 16.00

Houve um suspiro de alívio quando José Mourinho aceitou voltar a trabalhar para Roman Abramovich em Stamford Bridge. Tanto Mourinho, como Florentino Pérez, os adeptos do Real e os seus jogadores irão beneficiar de igual forma do acordo, que levou a assinar com um menos controverso Carlo Ancelotti. Garth Bale ainda não chegou, mas o Real contratou dois jogadores que parecem ser o futuro da seleção espanhola: Asier Illarramendi e Isco. Cristiano Ronaldo deve estar motivado para mostrar porque é o número um de Santiago Bernabéu e que não é preciso gastar €100M no mágico galês por agora. O avançado português tem 2.85 de quotas para marcar o primeiro golo da partida.

A equipa de Pepe Mel tem melhorado de ano para ano, o que leva a questionar se poderá manter a tendência. O meio-campo foi completamente refeito, com Beñat a sair para o Athletic e Cañas para o Swansea. Cabe ao antigo mestre do passe espanhol Joan Verdú contruir jogo. A vitória do Bétis sobre o Real na época passada pôs fim a uma série de oito partidas sem perder, mas na segunda volta perderam por 3-1. Álvaro Vadillo é tido como um verdadeiro talento e poderá rumar ao Tottenham caso Bale saia. Tem 22.00 para marcar o último golo.

Resultado previsto: 3-1 (11.00)


Valência 1.50, empate 4.00, Málaga 6.50

Há uma atmosfera de excitação no balneário do Mestalla, com os jogadores a elogiarem muito o novo treinador Miroslav Djukic. "Ele está a contar comigo e espero recompensar isso em campo", disse Éver Banega. O médio Oriol Romeu, em empréstimo do Chelsea, também descreve a dinâmica do grupo como "positiva".

O Málaga enfrenta a difícil tarefa de corresponder às expectativas depois de chegar aos oitavos de final na Liga dos Campeões passada. Com as saídas de Diego Lugano e de Martín Demichelis, e depois do capitão de equipa Weligton ser ceifado por Christian Bentenke do Aston Villa durante a pré-época, os Andaluzes têm dificuldades no seu meio-campo. Isto faz com que 2.5 golos para a equipa que joga em casa sejam bastante atraentes com 2.85, apesar de não poderem agora contar com o ataque letal de Soldado.

Resultado previsto: 3-2 (20.00)

Aposte em toda a ação do futebol espanhol nesta jornada com a Unibet