Liga Espanhola: Real Madrid cerra dentes perante Granada



Málaga 12.50, empate 6.60, Barcelona 1.22

O Barcelona teve a jornada de abertura mais produtiva de sempre ao aniquilar o Levante por 7-0, sendo a maneira mais perfeita para Tata Martino iniciar a sua era no clube catalão. Tal como prometido, regressou-se aos componentes que fizeram tanto sucesso nos tempos mais recentes: os jogadores pressional alto e os passes pareceram mais precisos e decididos. O argentino também deu o seu toque pessoal ao sistema, encorajando os médios a subirem até à grande área com mais frequência e chegaram a substituir o anteriormente intocável Lionel Messi nestas funções.

Durante a Super Taça espanhola contra o Atlético de Madrid o pequeno mágico esteve longe do que estamos habituados a ver, mas desta vez por lesão. Crê-se que não seja grave apesar de ainda serem necessários mais testes médicos. A nova abordagem à gestão de esforço de Messi faz com que seja pouco provável que ele se desloque à Andalusia, com a possível entrada de Neymar nos titulares.

Um dos jogadores que também deverá jogar de início é Cesc Fàbregas. Após rejeitas ofertas do Manchester United durante o verão, o médio foi essencial na jornada passada estando envolvido em todos os golos. O seu jogo direto parece adequar-se perfeitamente com a abordagem de Martino. O ex-jogador do Arsenal tem 5.75 de quotas para marcar o golo inaugural.

O Málaga está diferente dos tempos em que era treinado por Pellegrini, com muitas novas aquisições a tentar marcar a sua posição. Só perderam por quatro vezes em La Rosadela para a Liga na época passada, mas o Barcelona marcou lá 11 golos nas últimas três visitas. Mais de 3,5 golos para a equipa visitante está com 3.30.

Resultado previsto: 0-3 (7.00)


Granada 9.50, empate 5.75, Real Madrid 1.30

A falta de equilíbrio a meio-campo dificultou muito a vida aos Merengues no jogo contra o Real Bétis. A notícia de que Xabi Alons fraturou o metatarso e que estará ausente nos próximos três meses só vem prejudicar, enquanto Sami Khedira foi substituido durante o jogo também por lesão. Carlo Ancelotti vê as coisas de uma forma algo diferente: "Acho que qualquer combinação é boa", disse ele ao analisar as opções que tem para o meio do campo.

Apesar de ter razões para estar desapontado com o quarteto defensivo - e em particular com Sérgio Ramos - quando o ala Cedrick deu origem ao golo do Bétis, é pouco credível que diga que "o problema estava na defesa".

Com o interesse do Arsenal durante esta semana, Karin Benzema deverá estar motivado para mostrar a sua habilidade na finalização. Aposte nele como quem abre o marcador com 4.70.

A relação especial do Granada com a Udinese traduz-se em quatro jogadores que têm emprestados pela equipa italiana para esta época. Guilherme Siqueira, alvo em Liverpool e em Madrid poderá ficar a perder com este empréstimo, no entanto. Os andaluzes conseguiram uma vitória surpresa em fevereiro, quando Cristiano Ronaldo marcou na baliza errada. A vitória por um golo para o Real parece uma boa opção com 3.05.

Resultado previsto: 1-2 (8.00)


Levante 3.50, empate 3.40, Sevilla 2.12

O treinador do Levante, Joaquín Caparrós, recebe a sua anterior equipa e verá algumas caras conhecidas. O Sevilha teve uma época fraca no ano passado, foram a equipa menos vencedora nos jogos fora e teriam sidos despromovidos se não contassem os resultados em casa. Os encontros recentes entre estas duas equipas têm sido renhidos, mas ambas estarão determinadas em pontuar. Um total de dez golos foram marcados entre as duas equipas na jornada de abertura, por isso mais de 3,5 golos parecem ser a melhor aposta com 3.65.

Resultado previsto: 2-2 (14.00)