Ligas Europeias: Barcelona flutua no sétimo céu


Espanha

Actualização de última hora: o Barcelona ainda sabe jogar à bola. Agora sob o comando de Gerardo Martino, os catalães iniciaram a defesa do título com o desmantelamento do Levante por 7-0 (ver abaixo). Lionel Messi e Cesc Fabregas foram os príncipais responsáveis. O Real Madrid teve um começo de época mais complicado, com os madrilistas a serem salvos pelo golo tardio de Isco a um Real Bétis obstinado. Outros vencedores na jornada são Valência, Atlético Madrid e Real Sociedad.


Alemanha

As duas equipas principais da Bundesliga venceram, mas não por muito: o Bayern cavou uma vitória por 1-0 ao Eintracht Frankfurt, enquanto o Dortmund sobreviveu a um susto no final da partida para vencer o Eintracht Braunschweig (ver abaixo). Os grandes vencedores da jornada foram o Wolfsburg (por 4-0 ao Schalke) e o Hoffenheim, que meteu cinco golos ao Hamburg.


França

O Lyon continua a marcar o ritmo na Ligue 1 ao bater o Sochaux por 3-1 na sexta à noite. Mas em persiguição seguem o Marselha e o Mónaco, com ambos a marcar a segunda vitória da prova, contra o Evian e o Montpellier respetivamente. O PSG voltou a tremelicar, necessitando de um ataque tardio de Edinson Cavani para recuperar um ponto perante o modesto Ajaccio (ver abaixo).