Benfica quer vencer, Porto quer convencer


Na Luz existe preocupação

Às 17h45 as atenções dos adeptos do clube da Águia vão estar sobre o relvado da Luz. Na estreia da equipa em casa, Jorge Jesus e os seus jogadores terão como objetivo não só ganhar como jogar de uma forma que convença quer os sócios, quer os opositores, de que o Benfica está nesta Liga para ganhar.

Do outro lado encontra-se o Gil Vicente. A equipa de Barcelos teve uma vitória sofrida na primeira jornada e vai entrar em campo com a intenção de aproveitar a instabilidade na equipa encarnada para continuar a pontuar. João de Deus terá uma estratégia assente na consistência defensiva e na tentativa de surpreender uma equipa com valores bem superiores mas com uma coordenação ainda longe da perfeição.

Ainda assim, é natural que o favoritismo esteja do lado que joga em casa. Resta saber se o jogo irá mostrar que esse favoritismo é merecido ou não.

SL Benfica 1.18 - Empate 6.75 - Gil Vicente 11.00

Estreia no Dragão

É a estreia de Paulo Fonseca perante a massa adepta do FC Porto na Liga. Como não podia deixar de ser, este é o troféu que os sócios mais ambicionam. Mas não são apenas os pontos que interessam. Aos adeptos não basta vencer, mas a equipa tem a obrigação de os convencer também.

Pela frente, os nortenhos têm uma equipa capaz e bem montada por Pedro Martins. Depois de uma moralizadora vitória frente a Benfica em casa, resta saber se os madeirenses poderão bater o pé aos campeões em títulos no seu reduto. Com uma estratégia conservadora e de contra-ataque, caberá ao Marítimo explorar as oportunidades que lhe apareçam para desfeitear os seus anfitriões.

Temos assim reunidos ingredientes para uma partida interessante de acompanhar.

FC Porto 1.18 - Empate 7.0 - CS Marítimo 10.50