Dérbi lisboeta com todos os ingredientes



É o melhor arranque de época para o Sporting dos últimos anos, mostrando um grupo forte e determinado. Do outro lado, há na Luz agora uma esperança de inverter a malapata que fez perder todos os títulos na época passada. Temos os ingredientes reunidos para que seja um dérbi apimentado e emotivo.

Leonardo Jardim disputa o primeiro dérdi em solo lusitano. Tal não parece preocupar o técnico madeirense, pois já disputou um Olympiacos-Panathinaikos. O mais importante é compreender a forma como os seu jogadores aguentarão a pressão desta partida. Este será o primeiro jogo com semelhante carga emocional para vários jogadores, e Jardim aponta o fato do estádio estar cheio como razão de motivação adicional por parte dos seus pupilos.

Jorge Jesus tem aqui uma oportunidade de calar os detratores da sua liderança. Se conseguir pôr em campo uma equipa que anule o potencial do adversário, que seja segura quando joga sem bola e incisiva com ela nos pés, poderemos assistir a um renascimento da equipa da Luz. Na época passada foram várias as ocasiões em que os minutos finais da partida foram destrutivos para as ambições do Benfica, mas na última partida frente ao Gil Vicente foi um golo aos 93 minutos que deu a vitória e os muito ansiados três pontos.

Este é um jogo com tudo em aberto. Apesar de ainda não decidir nada em termos de classificação final, quaisquer pontos amealhados ou perdidos podem ser essenciais às contas finais.

Sporting CP 2.65 - Empate 3.15 - SL Benfica 2.55.  Viva as emoções do Dérbi com a Unibet!