FC Porto "caiu" da Liga Europa e vai a Braga a pensar no Benfica


O FC Porto "caiu" da Liga Europa ao ser afastado pelo Sevilha e agora o grande foco já nem parece ser o campeonato onde está a 9 pontos do segundo lugar. O grande objetivo é mesmo a Taça de Portugal, competição na qual os dragões podem conquistar o único troféu da época. 

Sinal disso são as ausências de Quaresma, Danilo e ainda Herrera entre os convocados para o jogo com o Braga deste domingo, no Estádio Axa. Poupanças, ao que tudo indica, a pensar no confronto com o Benfica referente às meias-finais da Taça de Portugal, um jogo que será no Estádio da Luz, na próxima quarta-feira. Mesmo assim, os dragões vão, naturalmente, procurar a vitória frente aos bracarenses. 

O FC Porto e o Braga são duas das equipas que menos empatam na Liga. Os dragões só empataram quatro vezes em 26 jornadas e os bracarenses só por cinco vezes saíram do jogo com um ponto conquistado. Sinal disso é a dupla probabilidade, de 1.26, que indicia que uma das equipas sairá mesmo vencedora no final dos 90 minutos.

Braga focado na Liga Europa

Para a deslocação a Braga, o treinador do FC Porto, Luís Castro, volta a contar com Fernando, Jackson e Abdoulaye espera ver a equipa mais determinada em campo em comparação ao embate com o Sevilha. Já Jorge Paixão, técnico do Braga, assegura que a equipa não vai ainda pensar no jogo das meias-finais da Taça de Portugal, diante do Rio Ave. A prioridade é mesmo vencer o FC Porto para ficar mais próximo do quinto lugar que dá acesso a um lugar na Liga Europa. Paixão garante uma equipa competente para tentar somar três importantes pontos.

Siga o jogo e aposte ao vivo a partir das 19.15 horas.