Liga: Porto quer manter tendência vitoriosa


A décima-quarta jornada dá lugar à visita do Olhanense à Cidade Invicta. O Porto recebe a equipa algarvia num período de recuperação anímica. As duas últimas vitórias na Primeira Liga ajudam a esquecer o desaire em Coimbra e permitiram manter a pressão sobre o líder Sporting, enquanto igualam os rivais do Benfica.

Porto 1.08 - Empate 10.00 - Olhanense 21.00


Em condições normais, esta é uma partida onde Paulo Alves estará muito preocupado em manter o equilíbrio da sua equipa. A braços com um puzzle estratégico, onde existem alguns lampejos de talento, Alves terá que otimizar o desempenho da equipa e espera que apareçam momentos de desequilíbrio para poder marcar. O mais importante será jogar de forma competente. No entanto, o adversário desta tarde não permite veleidades.

A equipa de Paulo Fonseca parece estar em recuperação. Não só as vitórias recentes serviram para acalmar os ânimos a bordo da nau azul-e-branca, como parecem despontar algumas soluções alternativas no plantel. O regresso de Quaresma aos quadros da equipa, embora ainda a recuperar a forma, poderá ser um tónico para a moral da equipa.

O regresso de Magalá e a possível inclusão de Kelvin no onze inicial desta partida, em virtude da boa exibição na partida anterior - onde sucedeu a Licá - poderão dar maior consistência ao jogo do Porto. Será a primeira das equipas na cabeça da tabela a jogar, e isso poderá ajudar a colocar mais alguma pressão sobre os rivais diretos.


Uma partida que poderá acompanhar daqui a pouco, apenas com a Unibet.