Liga: Sporting quer assegurar o ceptro de Inverno


As vitórias de Porto e Benfica nas partidas de ontem implicaram o regresso à liderança da tabela, ainda que condicional, a estas duas equipas. A pressão está agora sobre o Sporting, que recebe os madeirenses do Nacional. Uma vitória dará a liderança isolada até o final de 2013, determinando o oficioso título de Campeão de Inverno.


Sporting  1.40 - Empate 4.40 - Nacional 7.00

Uma derrota em Alvalade seria uma desilusão, dado o percurso interessante realizado até agora pelo Nacional. A equipa vem de uma sucessão de 5 partidas sem perder, contando um empate no Dragão e uma vitória em casa sobre o Paços de Ferreira.

Com o objetivo declarado de se qualificar para as competições europeias, o quinto lugar atual serve perfeitamente às ambições de Manuel Machado. A equipa está a contruir comfiança e demonstra alguma solidez, o que não facilita a tarefa dos anfitriões.

A equipa da casa foi, até ao início da jornada, líder isolada da tabela pontual. O Sporting de Leonardo Jardim tem sido uma equipa temível na maioria das partidas que tem disputado e não se espera que facilite neste encontro com uma equipa da terra natal do treinador.

O objetivo é continuar a ganhar, pois é óbvio que os sportinguistas anseiam ter sob a sua árvore de natal um primeiro lugar na Liga. Dada a pontuação atual, um empate faria com que os rivais de Lisboa e Porto igualassem a equipa no cimo da tabela. Interessa, portanto, vencer.

Não deixe de seguir esta partida connosco. Aposte com a Unibet!