Nacional e Marítimo medem forças num duelo sempre equilibrado


O Nacional e Marítimo deste sábado tem todos os ingredientes para ser, uma vez mais, um jogo muito equilibrado. Basta olhar para as estatísticas dos clubes rivais da Madeira.
Nos 14 jogos já realizados entre Nacional e Marítimo na Choupana para a Liga, o empate foi o resultado mais frequente: 8 empates, a grande maioria com poucos golos marcados, sendo que a "odd" para o total de golos ser abaixo de 1.5 é de 3.33

Os alvi-negros venceram 4 vezes e os verde-rubros só por duas ocasiões conseguiram sair vitoriosos, o que aconteceu em 2007/2008 e em 2003/2004.
O treinador do Marítimo Pedro Martins não tem dúvidas que o dérbi será um jogo equilibrado e que a equipa que cometer menos erros e estiver mais tranquila vai levar a melhor.
Já Manuel Machado, treinador do Nacional, sublinhou também que espera um jogo marcado pelo equilíbrio, mostrando confiança que a equipa ultrapasse o momento negativo do fim de semana anterior quando foi derrotada em Setúbal por 3-0.

Rivais separados por 4 pontos

O Marítimo está a quatro pontos de diferença para o rival e em caso de vitória na Choupana passa a estar a apenas um ponto de diferença dos alvinegros. Ao contrário, se a formação de Manuel Machado levar a melhor sobre a equipa de rubros e hipoteca a esperança do Marítimo em chegar a um lugar de acesso à Liga Europa.
A emoção, essa, está garantida, no jogo mais aguardado pelos madeirenses.

Siga o jogo e aposte ao vivo a partir das 16 horas deste sábado.