Ponto da situação: como está a decorrer a pré-época dos principais clubes lusos


Os principais clubes da Liga Zon-Sagres têm tido uma pré-época movimentada. Têm havido muitos golos, muitas trocas de jogadores, e muita incerteza quanto às apostas dos respetivos treinadores. Vamos espreitar o que têm feito o campeão, FC Porto, mas também os seus pricipais rivais, nomeadamente SL Benfica, Sporting CP e SC Braga.

Porto com bom ritmo

Após um arranque goleador, com muito boas indicações para a forma como se irá apresentar no começo da competição oficial, a equipa de Paulo Fonseca encontra-se na agora na Venezuela.

Com o périplo sul-americano a começar com mais um vitória, desta feita por 4-2 frente ao Deportivo Anzoátegui SC, a moral está em alta. No entanto, este resultado positivo não esconde que terá sido o jogo mais difícil até ao momento, já que os Dragões estavam a perder quando o jogo foi para intervalo. A segunda parte foi de reviravolta, com 2 golos de Silvestre Varela a pontuarem uma prestação positiva por parte do internacional português.

O clube da Invicta volta aos relvados no dia 24, para disputar um jogo perante o Millonarios FC, desta feita em Bogotá, Colômbia. Depois, será apresentado formalmente aos adeptos no Estádio do Dragão, numa partida disputada com o Celta de Vigo no dia 28 de Julho.

Sporting encontra Benfica para a Taça de Honra

Com o regresso da Taça de Honra, Benfica e Sporting enfrentaram-se pela primeira vez na nova época. Embora com plantéis oriundos das equipas B, foram os Leões a levarem a melhor nesta competição histórica da Associação de Futebol de Lisboa.

O clube de Alvalade esteve assim envolvido em duas frentes, já que a equipa principal disputou duas partidas no Canadá nestes últimos dias, vencendo o Kitchener por 2-1 e empatando com o Peñarol 3-3, sendo que depois venceu por 5-3 na marcação de grandes penalidades.

No próximo dia 26, o Sporting apresenta-se aos seus adeptos para nova época em Alvalade com a Real Sociedad.

Benfica em repouso

O clube da Luz, por seu turno, está em fase de descanso e aguarda a chegada dos jogadores que estiveram de férias, assim como a definição das saídas do plantel. Volta à atividade já no dia 24, disputando mais três partidas até dia 27. Assim, CA Peñarol (dia 24), Levante UD (dia 26) e OGC Nice (dia 27) serão os adversários que o clube das Águias enfrentará até final do mês, em preparação para o Torneio do Guadiana.

Braga como outsider em recuperação

O clube minhoto tem disputado a pré-época com resultados mistos: venceu o primeiro jogo perante os britânicos do Sheffield Wednesday por 3-1, derrotado pelo Estoril por 0-3 e empatando com os espanhóis do Bétis a zero.

Os pupilos de Jesualdo Ferreira têm assim algum trabalho pela frente, pois será uma época em que o clube do Minho tentará recuperar da prova menos conseguida no ano transacto e voltar aos palcos do futebol europeu.

É já no dia 23 que os minhotos disputam mais um jogo, desta feita frente ao Hull City.

Aposte nestes e nos restantes jogos da pré-época com a Unibet.