Pré-Época com vitórias, empates e muitos golos


O FC Porto continua a somar vitórias e golos nesta sua preparação para as competições oficiais de 2013/14. Desta feita, batendo o Olympique Marseille por três bolas a zero (0-3) em Sion (Suíça). O seu principal rival na Liga Zon Sagres também teve a sua estreia no país dos relógios, primeiro com uma sólida vitória por (1-6) frente ao Étoile Carouge, a que se seguiu o empate a três bolas frente ao Bordéus. Finalmente, e apesar do que tinha sido anunciado, o Sporting CP defrontou o Tourizense, em substituição do Beira-Mar, saldando-se o encontro numa vitória expressiva por quatro golos para a formação lisboeta.

Dragões com razões para estarem confiantes

Este ano a pré-época dos Dragões tem sido recheada de vitórias e de golos. Naquele que foi o primeiro embate com uma equipa de nível equivalente aos campeões nacionais em título, a formação da Invicta conseguiu uma vitória saudável e mostrou uma forma respeitável. Paulo Fonseca tem razões para estar confiante na sua equipa.

O próximo embate do Porto será frente à formação venezuelana do Deportivo Anzoátegui, dia 21 (23h00), seguindo-se a visita aos colombianos do Millionarios FC no dia 25 (01h30). Ambos os jogos têm transmissão no Porto Canal.

Ainda este mês, o FC Porto tem agendada a apresentação oficial aos adeptos no Estádio do Dragão. Defrontará o Celta de Vigo, no dia 28 às 18h30.

Benfica deixa boas impressões

O clube das Águias teve dois embates em 24 horas, primeiro contra a formação do Étoile Carouge e depois frente aos franceses do Bordéus. Jogando com muitas novidades, Jorge Jesus tem pela frente ainda algum trabalho.

Se o primeiro jogo resultou num vitória expressiva, apesar de ter sofrido um golo, já frente a equipa que milita na Ligue 1 o jogo do Benfica mostrou-se menos sólido. Apesar de ter marcado primeiro, sofreu dois golos antes do intervalo. Após o recomeço, a formação orientada por Jesus estabeleceu nova igualdade e depois passou para frente do marcador. Não obstante, teve que ceder um empate bem perto do final da partida.

Os próximos embates da formação da Luz serão já na terça-feira, dia 16, perante o FC Sion às 18h45, e no sábado, dia 20 (21h15), perante os rivais do Sporting CP Portugal.

Arranque leonino a meio-gás

O clube de Alvalade não tem tido um defeso pacífico. Para além da dificuldade em assegurar a manutenção de alguns jogadores no plantel para a nova época, o arranque competitivo também tem tido percalços. Após a formação aveirense ter cancelado o jogo, a solução de recurso foi chamar a equipa do Tourizense para o primeiro jogo dos pupilos de Leonardo Jardim. A partida saldou-se por um positivo 4-0 perante uma equipa que milita na Segunda Divisão.

O Sporting partiu já para o Canadá onde irá estagiar e jogará perante K-W United no dia 16, seguindo-se o regresso a Portugal. Deste lado do Atlântico, irá defrontar (como foi referido acima) o SL Benfica no dia 20.

Continue a acompanhar a pré-época dos principais clubes da Liga e aposte nos jogos.