Primeira Liga: Arouca estreia-se na Luz


Benfica 1.16 - Empate 7.20 -  Arouca 14.00

A jornada passada foi fértil em emoção. O líder Dragão sofreu a primeira derrota e cedeu o lugar. Primeiro ao Benfica e depois ao Sporting, em virtude do calendário. Hoje existe a possibilidade do Benfica voltar a isolar-se no comando da Liga, nem que seja por algumas horas.

Do outro lado, temos a equipa do Arouca que visita o Estádio da Luz pela primeira vez na Liga. Apesar de já terem lá estado em 2010/11, nessa altura a contar para a Taça de Portugal, o resultado final não deixou saudades à formação do distrito de Aveiro.

A equipa liderada por Pedro Emanuel também não pode olhar para o registo recente na Liga como inspiração. Acabou de ceder a lanterna vermelha ao Paços de Ferreira, mas soma os mesmo pontos que a equipa dos Castores. Esta posição é o corolário de uma sucessão de sete partidas sem vencer, com apenas uma vitória na Taça de Portugal durante este período.

Emanuel utiliza este registo como argumento para justificar que a pressão reside apenas sobre o adversário, pois afirma que será o Benfica a ter que se mostrar capaz de vencer esta humilde equipa.

Do lado dos encarnados, o técnico Jorge Jesus continua ausente do banco de suplentes mas tal não parece estar a impedir a equipa de ser bem sucedida. A pressão da liderança será grande, mas o adversário não garante, à partida, grandes dificuldades na transposição.

No entanto, não seria a primeira vez que um tropeção inesperado surge. Basta recordar o jogo da última jornada em Coimbra e como provocou uma remodelação do topo da tabela.

Não perca as emoções da Primeira Liga com a Unibet. Consulte o calendário e as apostas disponíveis.