Primeira Liga: Azuis-e-Brancos vão ao Restelo; Leões recebem Madeirenses


A jornada prossegue com duas partidas que vale a pena acompanhar. Os Dragões vão ao Restelo e o Sporting recebe os madeirenses do Marítimo.


Belenenses 8.00 - Empate 4.90 - Porto 1.33

Apesar do início de época titubeante por parte do Belenenses, a equipa liderada por Marco Silva tem conseguido boas exibições nos últimos jogos. Embora a maior parte dos jogos tenha terminado com empate, e no caso do jogo da Taça de Portugal contra a Académica o desempate por penalties tenha sido desfavorável, a equipa do Restelo tem apresentado um futebol honesto e que poderá dar que fazer ao campeão nacional em título.

Do lado do Porto, a vitória na jornada anterior frente ao Sporting terá sido galvanizadora. Não só aumento a distância em relação aos seus principais perseguidores, como também demonstrou que está a jogar bem pois conseguiu manietar os argumentos da equipa mais fulgurante deste começo de época. A deslocação ao Restelo servirá para demonstrar que a boa forma está para ficar e que os desaires na Liga dos Campeões não influenciam o desempenho na Liga.

Esta é mais uma partida do que já foi um dos clássicos do campeonato nacional, mas que nas últimas décadas tem sido muito favorável aos dragões. O pontapé de saída terá lugar às 18h00.


Sporting 1.38 - Empate 4.40 - Marítimo 7.50

Após a desilusão que foi a ida ao Dragão, o Sporting recebe o Marítimo. O momento será de avaliar a capacidade de recuperar de uma pesada derrota. Um teste de maturidade aos pupilos de Leonardo Jardim. Será também ocasião para avaliar o apoio que a sempre exigente multidão de Alvalade será capaz de demonstrar a um grupo que tem sido acarinhado pelos adeptos de uma forma muito mais positiva que o normal.

Do lado oposto apresenta-se um Marítimo em queda na Liga, com uma sucessão de jogos derrotas que têm pesado sobre a equipa de Pedro Martins. Apesar deste mau momento, o Marítimo tem feito boas exibições em Alvalade nas últimas épocas. Só por uma vez saiu derrotado nos últimos quatro encontros no estádio do Sporting. Esta poderá ser a ocasião ideal para inverter a tendência, e o estado mental da equipa ainda verde do Sporting poderá ser uma fraqueza a explorar.

Apesar das quotas não serem muito favoráveis, esta partida tem a possibilidade de correr bem para qualquer uma das equipas e será, sem dúvida, interessante de acompanhar. O apito inicial será dado às 20h15.