Primeira Liga: Azuis visitam a Luz; Leões vão à Pedreira



Benfica 1.17 - Empate 7.50 -  Belenenses 13

O SL Benfica recebe esta tarde o Belenenses, num dérbi com longas tradições. O desenrolar da partida que não estará imune ao que se passa fora das quatro linhas. Jorge Jesus volta a estar envolvido em polémica depois do que se passou após o final do jogo da semana passada em Guimarães. A equipa do Restelo também está a atravessar uma fase de instabilidade após a renúncia de Van der Gaag ao cargo de técnico por razões de saúde.

Após a vitória frente o Vitória de Guimarães, a equipa encarnada encurtou a distância para os líderes que agora está em 6 pontos, porque o FC Porto venceu ontem. Foi a segunda partida em que o Benfica não cedeu golos, situação à qual não é alheia a promoção de Fejsa à equipa titular. Não obstante, este aumento da segurança defensiva parece ter minorado o caudal de jogo ofensivo e cabe a Jesus otimizar a equipa neste aspeto.

Quando aos Azuis do Restelo, vão à Luz num contexto difícil. Após assegurarem a primeira vitória da época, contra o Marítimo, para empatarem a meio da semana numa partida da Taça da Liga frente ao Santa Clara. O jogo com a equipa açoreana já decorreu sem a presença do treinador holandês, que se retirou por problemas oncológicos. Resta saber se a equipa poderá lhe dedicar o jogo, dependendo do rendimento que Marco Paulo (que substitui o malogrado treinador) conseguir extrair da mesma.

O Benfica já recebeu o Belenenses por 72 vezes a contar para os campeonatos nacionais, com 52 vitórias e 13 empates. Nos golos marcados, também clara a vantagem dos encarnados, que conseguiram encaixar 278 para os 146 marcados pela equipa do Restelo. A partida tem início às 18h30.


Braga 2.40 - Empate 3.20 - Sporting 2.80

É o jogo grande da jornada: SC Braga recebe o Sporting CP, numa partida que opõe segundo e terceiro classificados da Liga, respetivamente. Com apenas um ponto a separa-las, estas duas equipas procuram não perder mais terreno para o líder, FC Porto, nem para o principal perseguidor, SL Benfica.

Jesualdo Ferreira encontra a equipa que orientou na época passada com outro fulgor, e conta com um plantel motivado pelo sucesso recente. Os bracarenses parecem ter encontrado o seu ritmo, após vencerem o Estoril e o Arouca, conquistando o apoio dos adeptos que hoje será fundamental.

Depois de uma verdadeira entrada à Leão, o Sporting parece ter perdido gás após empates cedidos ao Benfica e ao Rio Ave. Compete a Leonardo Jardim motivar o seu jovem plantel, e devolver-lhes a confiança de que estão a jogar bem para que possam regressar às vitórias. A Pedreira será um palco complicado, mas se tudo correr bem poderá catapultar a equipa de volta ao fulgor que apresentou no começo da época.

O registo dos últimos encontros entre estas duas equipas é dividido, com 22 vitórias para os homens da casa e 13 empates. O Sporting venceu da última vez em que se encontraram na cidade dos arcebispos. A partida terá início às 20h15.

Aposte também nas restantes partidas da Primeira Liga com a Unibet.