Primeira Liga: Benfica recebe Braga e Nacional visita Porto


A 10.ª jornada da Primeira Liga tem hoje início com dois jogos bem interessantes de acompanhar. Os dois primeiros classificados recebem duas equipas com plantel e aspirações importantes, embora com um percurso menos bem conseguido. Será que algum dos grandes tropeça?


Benfica 1.55 - Empate 3.80 - SC Braga 6.00

A situação atual da equipa das Águias é o melhor da época em termos internos. Após a eliminar o Sporting na Taça de Portugal, de um forma disputada mas motivadora, chega a altura de continuar a perseguição ao líder Porto. A paragem do campeonato poderá ter sido benéfica, mas existe um fator que poderá prejudicar as ambições encarnadas.

O treinador Jorge Jesus está suspenso durante 30 dias, e não poderá conduzir a equipa a partir do banco de suplentes ao longo deste período. Apesar de esta ausência ser minimizada com o recurso à tecnologia, recai sobre Raúl José assumir a gestão da equipa ao longo da partida.

Do lado do Sporting de Braga, o período que a equipa atravessa é pouco animador. A visita à Luz vem na sequência de quatro derrotas consecutivas, relegando a equipa para a 12.ª posição da tabela. Não obstante, a vitória na Taça dará alguma motivação a uma equipa que, como admite Jesualdo Ferreira, não esperava se encontrar nesta situação à 10.ª jornada.

A jogar a favor do Braga poderá estar a maior propensão para vencer fora de casa, uma vez que das sete vitórias que contabiliza esta época, apenas duas foram conseguidas perante os seus adeptos na Pedreira.

Se olharmos para a estatística, verificamos que nas 57 vezes que o Braga visitou a Luz a contar para o campeonato nacional apenas contam 12 empates e uma vitória. Resta saber qual das tendências irá seguir a equipa dos bracarenses.

A partida terá ínicio às 18h15.


Porto 1.24 - Empate 5.75 - Nacional 11.00

Apesar de já distarem 21 dias desde que jogou para a Liga, ainda deve pesar sobre o plantel do Porto o empate que levou a ceder dois pontos no Restelo, reduzindo a saudável vantagem que detém sobre os principais adversários.

A exibição também não foi muito convincente, mas desde então a equipa da Invicta teve oportunidade para se redimir em São Petersburgo e em Guimarães. Resta saber se a tendência positiva se mantém.

Do lado oposto do relvado estará a equipa do Nacional, com os madeirenses apostados em fazer um bom jogo e, quem sabe, roubar alguns pontos a campeão em título. Não que o seu percurso tenha sido isento de contrariedades, como a eliminação na Taça, mas já não seria a primeira vez que a equipa alvi-negra se exibe em bom nível no Dragão.

Não deixe de acompanhar esta partida, com apito inicial marcado para as 20h15.