Primeira Liga: Derby Lisboeta


O Sporting não se isolava na liderança da tabela desde 2005. É, de facto, uma sensação pouco usual para os adeptos leoninos nas épocas mais recentes. Mas não há tempo de descansar sobre os louros, afinal ainda nem chegámos ao fim da primeira volta. E hoje os líderes recebem os rivais do Restelo.


Sporting CP 1.35 - Empate 4.50 - Belenenses 8.25

A época 2013/14 tem sido bem animada na liderança, em virtude da menor regularidade dos suspeitos do costume, Porto e Benfica. A ascensão de um Sporting com uma forma como não se lhe reconheciamos há alguns anos também contribuiu para agitar as águas.

Mas Leonardo Jardim é o primeiro a evitar euforias: os verde-e-brancos não são candidatos ao título e continuam a pensar a época jogo a jogo. Está numa excelente posição para colocar pressão sobre os rivais mais diretos, que em caso de vitória hoje ficam a 5 pontos de distância. Amanhã poderão encurtar a distância, mas a pressão será alta, sem dúvida.

Do outro lado do relvado estará um Belenenses que se tem mostrado irregular. Já foi capaz de empatar com o Porto no Restelo, mas tem cedido pontos em outras partidas que à partida estariam ao seu alcance vencer. As idas a Alvalade não costumam ser muito proveitosas, mas a rivalidade de outros tempos ainda subsiste.

O maior problema da equipa de Belém tem sido a falta de golos, com apenas 9 marcados em 12 partidas. E contra uma equipa segura como é o Sporting, é de esperar que as dificuldades se mantenham.

Não deixe de acompanhar esta partida com a Unibet.