Primeira Liga: Despique na Linha


A primeira volta da Primeira Liga chega ao final nesta jornada. Se o ano de 2013 terminou com os três grandes empatados na liderança, há grandes possibilidades de não haver igualdade pontual no final desta ronda.

Para além do clássico, que se disputa amanhã entre Benfica e Porto, as atenções dos adeptos estarão centrados na partida de hoje que opõe o líder Sporting à equipa-sensação do Estoril Praia.

Estoril 3.10 - Empate 3.25 - Sporting CP 2.20

A visita da equipa leonina ao Estoril será tudo menos turística. Em campo estão duas equipas muito competentes. As duas apresentam ambições legítimas em relação à vitória.

Do lado dos anfitriões, os números falam por si. Estão no 4.º lugar da tabela, logo a seguir ao trio de líderes empatados. Apesar de distarem 9 pontos da liderança, são a prova de que a regularidade compensa.

No entanto, o desempenho da equipa de Marco Silva tem sido mais positivo em jogos fora que em casa. Não obstante, não é um adversário que possa ser tomado por fácil.

Leonardo Jardim permanece resoluto quanto à candidatura ao título. Em termos oficiais, ser campeão não é objetivo para a equipa técnica e liderança. Mas em campo, e para os adeptos, 2014 poderá assinalar o regresso ao título de campeão nacional.

A equipa leonina tem-se mostrado incapaz de marcar nas últimas duas partidas, frente ao Nacional para a Liga, e na Taça da Liga com o Porto. Para vencer, terá que marcar hoje frente ao Estoril. E mesmo que o resultado do clássico de amanhã seja o mais favorável, a vitória dará uma vantagem de dois pontos sobre os principais rivais.

Não deixe de acompanhar a emoções da Primeira Liga com a Unibet!