Primeira Liga: Leões e Águias atacam liderança


A 11.ª jornada da Liga tem hoje o dia mais movimentado. É chegada a altura de Sporting e Benfica entrarem em campo, desta feita com uma motivação adicional. Após a inesperada vitória da Académica sobre o Porto, a liderança da Liga está ao alcance dos rivais de Lisboa. O empate colocará estas equipas em igualdade pontual com a equipa da Invicta. A vitória por parte de qualquer uma delas dará lugar a um novo líder da tabela.


Rio Ave 6.25 - Empate 4.00 - Benfica 1.50

Os encarnados visitam Vila do Conde com renovada ambição em chegar à liderança da Liga. A juntar a uma sequência de bons jogos, embora os resultados sejam melhores que a as exibições, existe agora a proximidade ao topo da tabela. A motivação da equipa deverá estar no máximo porque, para além deste cenário favorável, vem de um vitória saudável em Bruxelas para a Liga dos Campeões.

A jogar contra os encarnados poderá estar a pressão de vencer, para assegurar a ultrapassagem ao Porto e para não permitir que o rivais da Segunda Circular se afastem do seu alcance. O afastamento imposto a Jorge Jesus poderá ser outro fator importante, caso o jogo se revele mais complicado que o esperado.

Do lado dos anfitriões, existe uma estatística que deve preocupar. Em cinco partidas em casa, o Rio Ave perdeu quatro. Na verdade, a prova da equipa nortenha tem sido muito mais positiva fora de portas que a jogar no seu próprio campo. Será que hoje assitiremos a mais do mesmo, ou finalmente é chegada a altura de se impor no seu território? Com um adversário como o Benfica, a sua missão está claramente dificultada.

Será, com certeza, uma partida a acompanhar com bastante atenção. O seu início está marcado para as 17h45.



Sporting 1.40 - Empate 4.20 - Paços de Ferreira 7.50

A carreira dos leões de Alvalade tem sido muito positiva e a prova está possibilidade de voltar a assumir a liderança da Liga em caso de vitória. Apesar de ter tido uma vitória sofrida em Guimarães, com um golo em cima da hora limite, a equipa de Leonardo Jardim tem demonstrado uma competência bem superior à que exibiu em épocas anteriores.

Hoje estará no papel de anfitriã, recebendo uma equipa que está em recuperação após um início de época desapontante e que resultou no afastamento da Liga Europa e na troca de treinador.

O Paços de Ferreira visita Alvalade na melhor fase de 2013/14, contando com um motivador empate com os italianos da Fiorentina e somando um vitória e mais um empate na Liga, desde que Henrique Calisto herdou o comando de Costinha. Se tivermos em conta que a equipa não tem sofrido golos, teremos em perspectiva um adversário que dará trabalho aos verde-e-brancos.

Esta partida reveste-se de ainda mais importância por poder implicar o regresso ao topo da tabela por parte do Sporting, e será acompanhada com bastante interesse por parte dos adeptos. A não perder, a partir das 19h45.


Não deixe de acompanhar as emoções da Primeira Liga com a Unibet. Consulte as todas as partidas deste domingo.