Primeira Liga: Porto procura regresso às vitórias



A 11.ª jornada da Primeira Liga está ser disputada com um jogo de cada vez. Após um surpreendente Braga - Olhanense, em que os bracarenses finalmente puseram cobro ao jejum de vitórias com um triunfo por 4-1, temos apenas uma partida neste frio dia de sábado. Será no dia de amanhã, domingo que se disputará a maioria das partidas.

Académica 7.50 - Empate 4.40 - Porto 1.40

É chegada a vez da formação dos Dragões visitar a capital universitária. E o teste a Paulo Fonseca e aos seus jogadores não se avizinha fácil.

Por um lado, a estatística esteja do lado da equipa azul-e-branca: em 15 partidas disputadas em Coimbra, venceu por 11 vezes. E só cedeu uma derrota. Só isto servirá para dar alento à equipa da Invicta.

Mas o momento de forma do Porto não é o melhor, e na antevisão da partida foi necessário que o treinador explicasse o momento de forma da equipa. Numa sucessão de 7 jogos, em todas as competições, empatou em casa pela segunda vez, demonstrando manifestas falhas defensivas. Para além disso, o ataque não está a ter a eficácia que lhe era reconhecida, com Jackson Martínez a se montrar incapaz de fazer o que melhor sabe. Talvez porque não esteja a ser servido da melhor maneira.

Para a Académica de Sérgio Conceição, a época não tem sido propriamente estável. No entanto, já vai no terceiro jogo sem perder e serve de ânimo a vitória na jornada passada em Olhão. Curiosamente, a época da equipa dos estudantes tem sido mais positiva enquanto visitante.

O técnico da formação que joga de negro não considera que o mau momento dos líderes do campeonato seja especialmente positivo para a sua equipa. Conceição fez questão de lembrar que faz parte do ADN da equipa do Porto dar uma resposta positiva nas fases de maior adversidade e, como tal, admite que conseguir roubar pontos já será um feito muito positivo. Para isso contará com todo o plantel disponível, o que é sempre um trunfo.

Não perca as emoções da Primeira Liga com a Unibet. Consulte já as apostas disponíveis para esta partida.