Primeira Liga: Sporting com motivos para carregar sobre Guimarães



A jornada 10 da Liga continua hoje com um embate a opôr duas equipas com ambições distintas. Uma partida em Guimarães que pode aproximar os lisboetas da liderança do campeonato. Ou retemperar as forças dos vimaranenses após uma fase menos feliz.


Vitória Guimarães 4.00 - Empate 3.40 - Sporting CP 1.85


O Guimarães de Rui Vitória tem neste jogo uma partida sempre complicada contra um adversário com capacidades bem conhecidas. A sequência de quatro derrotas consecutivas pesa sobre a equipa, assim como o fato de ter sido afastada das duas taças nacionais no espaço de uma semana.

Se estiver à altura do adversário, não só servirá para recuperar ânimo para a jornada decisiva que disputará na Liga Europa esta semana, como também ajudará às ambições de estar novamente nos palcos europeus na próxima época. Mas a missão dos jogadores da cidade-berço não será facilitada pela equipa rival.

Do lado do Sporting, Leonardo Jardim ainda estará a digerir a derrota na Taça de Portugal. Foi um jogo muito bem disputado e em que a mais-valia da sua equipa ficou comprovada. Não obstante, hoje estão em jogo três pontos que podem ajudar o Sportinga igualar o Benfica na vice-liderança da Liga, e que se tornou ainda mais apelativa após novo deslize do líder Porto.

A motivação dos Leões estará no máximo, pois já se sabe que Guimarães é sempre uma cidade em que as visitas são complicadas por uma equipa que joga bem e uma massa adepta que a apoia sem fazer concessões.