Supertaça: Porto e Guimarães disputam primeiro troféu da época


Já lá vão 25 anos desde que o Vitória levou para o Berço de Portugal a Supertaça Cândido de Oliveira. E a última vez que disputou o troféu foi em 2011, justamente frente ao campeão FC Porto. Perdeu mas não é por isso que os vimaranenses parecem menos esperançosos em ganhar o primeiro título da época.

Em Guimarães muito mudou desde que disputaram a última final desta competição: o presidente é agora Júlio Mendes, o treinador é Rui Vitória. E Vitória conta com apenas dois jogadores dessa final de má memória: o capitão Leonel Olímpio e Barrientos.

Existem também muitas novidades do lado do campeão nacional. Paulo Fonseca sucedeu a Vitor Pereira, e está perante o primeiro grande jogo da época, numa equipa de nível superior ao que está acostumado e com uma afición bem mais exigente que a de Paços de Ferreira. A responsabilidade é agora bem maior e os olhos de todos estarão poisados sobre os seus ombros.

Os dados estão lançados para que Aveiro receba novamente esta duas equipas num confronto empolgante. O jogo permitirá aquilatar melhor o trabalho de pré-época feito quer por Paulo Fonseca, quer por Rui Vitrória, e terá toda emoção de um jogo a valer com duas boas equipas.

Aposte nas emoções da Supertaça Cândido de Oliveira 2013 com a Unibet.