Suécia x Portugal: vantagem poderá ser decisiva



Após uma primeira mão morna, mas que num momento ficou resolvida a favor da equipa da casa pelo génio de Cristiano Ronaldo, temos a visita ao Friends Arena. Desta feita, compete a Ibrahimovic e seus pares tomar a rédea do jogo. A Portugal basta marcar para complicar ainda mais a vida aos suecos. Mas nada está ainda garantido. Poderão ser jogados apenas 90 minutos, mas há quem não descarte a necessidade de se jogar para além dos 120.


Suécia 2.80 - Empate 3.30 - Portugal 2.60

Paulo Bento parece estar seguro de si: em caso de não atingir o apuramento, já disse que nem precisa colocar o seu lugar à disposição. O seu contrato já prevê tal eventualidade em caso de não atingir os objetivos propostos. Como tal, não está preocupado com o seu futuro ao serviço da Federação.

A frontalidade do selecionador nacional é a de alguém que está ciente da responsabilidade, mas que também está seguro do valor do seu trabalho e dos seus jogadores. E porque não? Os dois objetivos para o jogo na Luz foram concretizados. Não só a equipa evitou sofrer um golo em casa, que em caso de empate é extremamente penalizador, como conseguiu marcar e assegurar uma vitória que é galvanizadora.

Cabe agora a Cristiano Ronaldo, e seus pares, aplicar uma estratégia que lhes convém. Poderão ceder a iniciativa à seleção sueca e tentar os letais contra-ataques rápidos de Moutinho, Coentrão ou Nani.

Não convém esquecer que do outro lado está uma equipa muito competente e que conta com um Ás de trunfo de altíssimo nível. Ibrahimovic é um jogador que, tal como Ronaldo, pode resolver um jogo num momento de inspiração. Há que ter em conta que a Suécia é sempre forte em casa. Mas também há algo que joga contra as suas ambições: a estatística dita que é quase certo que venham a sofre pelo menos um golo. Nesse caso, a vida de Zlatan e seus companheiros poderá estar bem mais complicada.

Será que o jogo e a eliminatória ficarão resolvidos nos 90 minutos? Ou será necessário jogar 120 minutos em caso de empate na eliminatória? Haverá lugar à marcação de penalties? Nenhuma destas opções poderá ser descartada antes do apito inicial.

A partida tem início às 18h45, e será uma das várias partidas dos playoff para o Mundial, assim como alguns interessantes amigáveis.

Siga esta partida com a Unibet. E não se esqueça de espreitar os restantes jogos de seleções que hoje se disputam. Incluíndo alguns amigáveis.