Hamilton sai da pole perante os fãs de Vettel e Rosberg


Disputou-se em Nurburgring a sessão de qualificação para o Grande Prémio da Alemanha em Fórmula 1 (F1). Numa sessão com emoção até ao cair do xadrez, Lewis Hamilton assegurou a melhor posição de partida para a corrida de domingo. Batendo o líder do campeonato Sebastien Vettel por um magro décimo de segundo, Hamilton confirma a hegemonia da Mercedes em sessões de qualificação no decorrer de 2013.

Mark Webber e Kimi Raikkonen compõem a segunda linha da grelha de partida, com o australiano da Red Bull Racing a ficar também a um décimo de segundo do seu colega de equipa germânico.

O francês Germain Grosjean, em Lotus-Renault, ficou imediatamente atrás do colega finlandês sendo acompanhado na terceira linha pelo jovem da Toro Rosso – Ferrari, Daniel Ricciardo.

Com uma ligeira subida de forma da Scuderia Ferrari, Felipe Massa superiorizou–se em meio segundo a Fernando Alonso na quarta linha da grelha. Após algumas corridas menos conseguidas, Alonso poderá apostar numa estratégia de corrida agressiva e ao se estilo para encurtar a desvantagem de 21 pontos para Vettel.

Se uma das flechas de prata parte da pole, a outra desiludiu perante o seu público. Nico Rosberg ficou às portas da derradeira e decisiva sessão de qualificação, assegurando o 11.º lugar da grelha. Imediatamente à sua frente parte o compatriota Nico Hulkenberg, em Sauber-Ferrari, que fecha o Top10. Terá ao seu lado Jenson Button, com o britânico a conseguir arrancar um presença na Q3 face a um McLaren Mercedes que não tem dado alegrias à escuderia de Woking.

Acha que Hamilton poderá voltar a ganhar, desta feita na casa da sua equipa? Poderá Vettel estender a sua vantagem perante Alonso na luta pelo título?

Estas e muitas outras possibilidades estão ao dispor da sua aposta.