Incerteza quanto à continuidade de Bruma no Sporting


A continuidade de Bruma no Sporting Clube de Portugal continua a ser uma incógnita. Após o jogador ter a sua presença no Mundial de Sub-20 marcada por boas exibições, as dúvidas sobre a duração do contrato que liga atleta ao clube de Alvalade surgiram. Aliás, o jogador terá atraído o olhar de José Mourinho, implicando a entrada do Chelsea na corrida pelos seus préstimos.

Não obstante o interesse do clube londrino, Bruma já afirmou que aguarda apenas o contato por parte do presidente dos leões, Bruno de Carvalho. Esteve marcada para a tarde de sexta-feira uma reunião entre as duas partes. No entanto, dirigente leonino decidiu adiar alegando sobrecarga da sua agenda. Bruma terá manifestado a sua vontade de ser representado apenas pelo seu advogado, inviabilizando o cara a cara pretendido pelo presidente.

Fica assim adiada a resolução da situação do internacional Sub-20. De acordo com a regulamentação da FIFA, os jogadores menores não poderão vincular-se a um clube por períodos superiores a três anos. Quando completou 16 anos terá rubricado acordo para as épocas 2010/11, 2011/12 e 2012/13. Será este o contrato que expira no final do mês. Existem fontes leoninas que apontam para a assinatura de um novo contrato para as épocas de 2012/13 e 2013/14, por altura do 17.º aniversário de Bruma, mas que não terá sido válido por o jogador ainda não ter cumprido o referido aniversário. Uma situação complexa que urge ser esclarecida.

Acha que perante este cenário Bruma continuará de leão ao peito após o período de transferências? Aposte no futuro do jogador revelação no plantel do Sporting!