F1: Alonso precisa de encurtar diferença para Vettel se quiser continuar a sonhar com o título


Alonso precisa recuperar pontos

Fernando Alonso é o primeiro saber disto: Sebastian Vettel está com uma confortável vantagem de 34 pontos e tem tudo para renovar o título, cabendo ao asturiano lutar para inverter o cenário. E nada melhor que uma vitória antes da paragem de três semanas que pontua o ponto médio da época de Fórmula Um.

Na época passada, o cenário estava invertido. Alonso detinha uma robusta vantagem de 40 pontos sobre Vettel e ainda assim o resultado ao final da época foi favorável ao alemão da Red Bull Racing. E existem ainda outros focos de preocupação para o bi-campeão mundial. Apesar de o Ferrari não se ter mostrado muito inferior ao RB9-Renault.

Kimi Raikkonen tem estado em boa forma, levando o seu Lotus-Renault a pontuar regularmente a imiscuir-se na luta pela vitória em várias ocasiões, e em especial quando a temperatura do asfalto se eleva e lhe permite extrair mais performance do seu monolugar. Com um cenário muito provável de temperaturas elevadas no Hungaroring, cujo traçado é atípico e exigente para os pneumáticos, estão reunidos os ingredientes para uma corrida em que poderão ocorrer surpresas.

Evitar surpresas será o principal objectivo da fornecedora de pneus do grande circo, a Pirelli. Com uma construção revista e utilização de compostos mais resistentes, para evitar a praga de furos a que se assistiu em Silverstone, estes pneus poderão influenciar o desfecho da corrida.

Com olho no que valem estas novidades também estarão os pilotos e técnicos da Mercedes AMG F1. Sendo a equipa que tem mais pole-positions nesta época, tem tido nos pneus italianos um preciso aliado para este desempenho. Fica apenas a faltar uma maior presença no topo do pódio, pois parece que os monolugares de Roseberg e Hamilton perdem em ritmo para os Lotus e para os Red Bull. Poderá acontecer que este cenário melhore no decorrer da segunda metade da época.

Acompanhe a emoção da disciplina raínha do automobilismo. Aposte com a Unibet!