Nadal defronta Andy Murray nos quartos-de-final em Itália


Rafael Nadal e Andy Murray vão medir forças esta sexta-feira nos quartos-de-final do Internazionali BNL d’Italia. Os dois tenistas chegam a esta fase da prova em condições distintas já que o líder do ranking mundial passou seis horas e dois minutos nos courts de Roma no espaço de apenas 24 horas, enquanto o escocês veio de uma vitória em dois sets.

Os dois não se defrontam desde 2011, sendo que Murray olha para o jogo com Nadal como a forma ideal para aferir do estado do seu jogo, já o espanhol, que é, naturalmente, o grande favorito à vitória, só pensa em vencer para estar assim mais perto da final da competição.

Nadal regressou esta quinta-feira à acção 17 horas depois da maratona de mais de três horas com Gilles Simon. O nº1 do Mundo voltou a encontrar dificuldades, agora diante do russo Mikhail Youzhny (16.º), que liderou com um set e um break de vantagem (2-0). Porém, a reação de Nadal foi fortíssima e após uma série de 11 jogos ganhos, concluiu o jogo ao fim de duas horas e 44 minutos: 6-7 (4/7), 6-2 e 6-1. Já Murray levou a melhor sobre o austríaco Jurgen Melzer (67.º), por 2-0 com os parciais de 7-6 (7/1) e 6-4.

2-1 como possível aposta?

E o grande desgaste de Nadal poderá mesmo levar a que Murray possa até conseguir vencer um set, com 2-1, favorável a Nadal a ser uma probabilidade, daí 3.90 ser uma boa aposta.

Siga o jogo e aposte ao vivo a partir das 09.00 horas da manhã desta sexta-feira.