Nadal mede forças com checo Tomas Berdych


O espanhol Rafael Nadal confirmou, esta quinta-feira, o favoritismo ao vencer sem dificuldades o finlandês Jarkko Nieminen por 2-0, com os parciais de 6-1 e 6-4, num jogo que durou 1 hora e 19 minutos.

Nadal está procura do quarto título no Masters 1000 de Madrid e para chegar a esse objetivo do espanhol tem de afastar da competição o checo Tomas Berdych, jogo marcado para esta sexta-feira.

O número 1 do mundo, a jogar perante o seu público e logo no piso que mais gosta, é o principal favorito ao título do prestigiante torneio espanhol. O tenista natural de Espanha quebrou cinco vezes o saque do adversário, três das quais no primeiro set. No segundo, Nieminen ainda quebrou o seu serviço e empatou, mas no décimo jogo devolveu a quebra para garantir a vitória.

Nadal não venceu em Montecartlo, nem em Barcelona

Apesar do bom desempenho em 2014, com 27 vitórias em 32 jogos, Nadal vem de duas derrotas inesperadas: nos quartos de final em Montecarlo e também em Barcelona, quando acabou caindo, respectivamente, diante de David Ferrer e Nicolas Almagro.

Siga o jogo e aposte ao vivo a partir das 14.35 horas.