Ténis masculino: Blake desafia Tursunov numa batalha de veteranos


É mais um dia movimentado em Mason, Ohio. Temos 12 jogos ATP marcados para esta quarta-feira e o tempo está muito favorável. Temperatura a rondar os 20ºC e humidade abaixo dos 50%, muito invulgares em Cincinnati para esta altura do ano.

Feliciano Lopez teve uma vitória saudável perante Kei Nishikori na primeira ronda mas terá um desafio maior perante o francês Jeremy Chardy, às 18h de Lisboa.

Lopez ainda não conseguiu passar da segunda ronda em piso duro este ano e Chardy chega a esta partida após uma sólida exibição contra Adrian Mannarino e com a lembrança de ter chegado aos quartos-de-final no ano passado.

Até agora, os dois encontros entre estes dois jogadores têm sido longos e a natureza oscilante da sua forma indica que a partida será resolvia em três sets. Ambos servem bem e várias paragens devem acontecer durante a partida nestas condições meteorológicas. Aposte neste encontro.

James Blake joga muito bem nos Estados Unidos e fez um jogo espantoso ao derrotar Jerzy Janowicz na primeira ronda. É supreendente, porque Blake tem um registo fraco contra jogadores que têm um bom serviço.

Hoje às 20h ele enfrenta o igualmente trintão Dmitry Tursunov numa partida entre dois jogadores com direitas muito boas. O que conseguir ter melhor jogo neste capítulo vencerá e, se Blake jogar como na primeira ronda, será ele o vencendor. O americano já venceu três das anteriores quatro ocasiões em que se encontraram e tem a vantagem com 1.93 de quota.

Outros jogos a considerar incluem Tommy Robredo a causar problemas a Stan Wawrinka, com Robredo a ser o menos forte dos dois na partida que será jogada às 23h. O espanhol tem um excelente registo contra o suíço, tendo derrotado Stan em Casablanca, em terra batida, já este ano. Pode ser que a condições atmosféricas favoreçam Wawrinka mas talvez apoia-lo com 1.42 seja arriscado.