US Open: Kyrgios testa Ferrer envelhecido


As principais estrelas do ténis mundial estão em Nova Iorque para o último Grand Slam da época, o US Open de 2013, com 20 partidas de masculinos marcadas para esta segunda-feira em Flushing Meadows.

Roger Ferederer estará em ação mais logo contra Grega Zemlja, enquanto tenta provar que os relatos da do seu desaparecimento são prematuros. O suiço estás claramente em declínio, mas será mais do que suficiente para bater Zemlja, que não tem estado em boa forma recentemente.

Também estará em ação o número quatro David Ferrer, no jogo mais interessante do dia contra a estrela em ascenção Nick Kyrgios. O australiano provavelmente terá argumentos suficientes para dar luta a Ferrar numa partida que começa às 22h de Lisboa.

David Ferrer vs Nick Kyrgios

O espanhol tem estado em muito má forma há já algum tempo e não tem impressionado desde o Open de França, no começo do verão. As duas partidas que teve no torneio anterior também não ajudaram, com Ferrer a parecer completamente fora do seu ambiente em condições de piso rápido. Sets seguidos perdidos para Alex Bogomolov Jr e para Dmitry Tursunov não são um bom cartão de visita e teve sorte em vencer contra Ryan Harrison, o que é ainda mais esclarecedor. Os erros têm-se acumulado na sua raquete, que está descaracterizada. Pode ser que esteja a perder ímpeto, aos 31 anos de idade. Kyrgios é uma personagem em ebulição, que não parece ter medo de estar nos grandes palcos e apesar de ainda estar verde, derrotou Radek Stepanek em sets seguidos no Open de França. Se Ferrer não melhorou o seu jogo entretanto, terá que suar muito nesta partida. Arriscamos em apostar no australiano com +2.5 sets a 2.65.

Rafael Nadal vs Ryan Harrison

Rafa arranca no US Open contra o jovem americano Harrisson, que continua sem sorte nos sorteios da primeira ronda dos torneios principais. Nas últimas três primeiras rondas, Harrison enfrentou Novak Djokovic, Juan Martin Del Potro e Andy Murray. Apesar de ter conseguido ganhar um set aos últimos dois, duvido muito que Nadal fique em apuros. Creio que Ryan consigo um bom começo utilizando o serviço como uma arma. Rafa tem estado em grande forma nos courts duros do US Open, mas tende a começar devagar neste tipo de piso e estou disposto a  apostar 2.30 em que o primeiro set terá mais de 9,5 jogos. Harrison levou Nadal a um tie break no set de abertura do única jogo que disputaram neste piso e creio que possa fazer algo semelhante hoje.

Roberto Bautista Agut vs Thomaz Bellucci

Algumas partidas saltam à vista como potenciais batalhas duras e esta é uma dessas ocasiões. O espanhol defronta o brasileiro que muitas vezes atira e falha. Estava muito tentado em apostar em Bellucci contra o favoritismo, mas não quero estar a sofrer enquanto assisto a uma partida renhida e longa. Thomaz raramente facilita e muitas vezes perde quando esteve em posição de vencer, enquanto Bautista Agut é um favorito vunerável nestas condições. Apostar 1.87 em como a partida terá mais de 39,5 jogos é uma boa opção.

As Melhores Apostas:

Aposte em Kyrgios +2.5 para bater Ferrer com 2.65

Aposte em mais de 9,5 jogos num set de Nadal/Harrison com 2.30

Aposte e mais de 39,5 jogos ina partida Bautista-Agut/Bellucci com 1.87