US Open: Nadal deverá travar Robredo


Esta quarta-feira decidem-se os quartos-de-final em Nova Iorque. Quem irá passar à próxima fase?

Richard Gasquet vs David Ferrer

A ação começa um pouco mais tarde hoje, no Billie Jean King National Tennis Centre, com o décimo encontro das carreiras de Ferrer e Gasquet.

O espanhol tem tido muito mais sucesso, com oito vitórias em nove partidas, sendo que a mais recente foi neste mesmo torneio com Ferrer venceu em três sets na quarta ronda. Na verdade, Gasquet nunca venceu um set das oito vezes que perdeu, e todos os jogos se resolveram em vitórias com sets seguidos.

Será difícil apoiar o francês nas melhores circunstâncias, mas após uma partida-maratona de 4 horas e 40 minutos contra Milos Raonic na ronda anterior, não se pode apostar noutro cenário que uma vitória para Ferrer.

Ferrer tem demostrado muito melhor forma depois de chegar a Nova Iorque para vencer por uma margem mínima, enquanto a vitória sobre Janko Tipsarevic na ronda anterior foi conseguida à base de uma resistência fisica grande, apesar da partida ter tido mais qualidade que o esperado. Não é provável que Gasquet consiga vencer dois sets na forma atual, por isso 1.65 com Ferrer em menos de 1,5 sets parece ser a aposta indicada.

Tommy Robredo vs Rafael Nadal

Esta parece mais uma tarefa ingrata para o menos cotado numa partida onde os dono dos bilhetes esperavam mais um embate Nadal vs Federer.

Robredo estragou esse cenário e agora tem pela frente mais uma lenda do desporto, numa superfície que não é a sua favorita. Não é de prever que vença e a questão está em quantos jogos poderá Robredo vencer.

Este par já não se encontrava há quase quatro anos e apesar de Tommy ter condições para se defender bem, Nadal está numa fase excepcional e ainda não perdeu um serviço ao longo do torneio. É desagradável ver Tommy terminar assim um belo percusso, e sugerimos apoiar Nadal em menos de 8,5 jogos com handicap a 1.88

Melhores apostas

Apoiar Ferrer – 1,5 sets para vencer Gasquet com 1.65

Apoiar Nadal – 8,5 jogos para vencer Robredo com 1.88