João Sousa estreia-se em Monte Carlo frente ao nº13 mundial


João Sousa participa pela primeira vez no Torneio de Monte Carlo, em terra batida, mas o sorteio não foi feliz para o português de 25 anos. O tenista luso vai defrontar, na primeira ronda da prova, o italiano Fabio Fognini, nada mais nada menos, do que o número 13 do "ranking" mundial.

O talentoso tenista português é o atual múmero 38 do "ranking" ATP, tendo, recorde-se, o estatuto do português mais bem classificado de sempre nesta modalidade. Será também a primeira vez que João Sousa vai medir forças com Fabio Fognini, que conta já com um título (Viña del Mar, no Chile) e uma final (Buenos Aires) esta temporada.

João Sousa teve entrada direta no quadro principal do Torneio de Monte Carlo, prova do calendário profissional do circuito masculino, que só termina a 20 deste mês. O português participou recentemente no ATP 250 de Casablanca e "caiu" na segunda ronda frente ao espanhol Roberto Baena, tendo evidenciado na altura alguns problemas físicos.

Nadal procura mais um título

Quanto à 108.ª edição do Monte Carlo Masters, a prova colocou o campeão em título, o sérvio Novak Djokovic, número dois do mundo, na mesma metade do quadro que o suiço Roger Federer, quarto da hieraquia. Já Rafael Nadal, número um mundial, procura o seu nono título, depois de Djokovic ter travado a série de oito vitórias seguidas do maiorquino.

Siga o jogo e aposte ao vivo a partir das 9.00 horas.