Nadal começa a atacar o título do torneio de Monte Carlo frente ao russo Gabashvili


O número 1 do Mundo começa esta quarta-feira a atacar o título do ATP de Monte Carlo, o Masters 1000 que marca o arranque da época em terra batida. O primeiro adversário de Rafael Nadal é o russo Teymuraz Gabashvili, atual nº 58 do ranking mundial.

Nas três vezes que os dois tenistas já se encontraram em anteriores torneios a vitória pertenceu sempre a Nadal, sendo que este será o primeiro jogo do grande favorito à vitória no ATP de Monte Carlo. Nadal sabe o que é vencer no principado, tendo conquistado impressionantes oito títulos nas últimas nove participações. Ou seja, desde 2005 que o espanhol tem dominado a seu bel-prazer em Monte Carlo, à exceção do ano passado, com Novak Djokovic a levar a melhor na final de 2013 frente a Nadal, que teve de se contentar com o segundo lugar. Sérvio que, sublinhe-se, começou o torneio em grande forma ao "despachar", na última terça-feira, o espanhol Albert Montañes, por expressivos 6-1, 6-0, precisando apenas de 45 minutos para resolver o jogo.

Gabashvili venceu o francês Gilles Simon

Voltando ao confronto desta quarta-feira, o russo Teymuraz Gabashvili chega ao jogo com Rafael Nadal depois de ter vencido Gilles Simon na primeira ronda. Gabashvili, que veio do qualifying, derrotou o francês por 2-1, com os parciais de 4-6, 6-4 e 6-4. Esta quarta-feira, nos courts de Monte Carlo, Rafael Nadal estreia-se na edição deste ano do importante torneio. O espanhol está apostado em voltar aos triunfos e não lhe falta confiança para que possa voltar a sorrir no principado do Mónaco. 

Siga o jogo e aposte ao vivo a partir das 12.05 horas.