Rui Machado mede forças com espanhol Daniel Gimeno-Traver no Portugal Open


Rui Machado (243.º do ranking mundial) tornou-se, esta terça-feira, no primeiro tenista português no Portugal Open a infligir um 6-0, 6-0. A vítima foi o russo Dmitry Tursunov (32.º) Foi um domínio surpreendente, mas absoluto do português sobre o russo, Machado que quer aproveitar a motivação do bom arranque para levar de vencida o segundo adversário.

Nesta quarta-feira, a partir das 16 horas, Rui Machado vai tentar atingir os quartos-de-final pela segunda vez no currículo do tenista, desta feita diante do espanhol Daniel Gimeno-Traver (98.º), com quem o português já ganhou, em 2005, mas também já perdeu, em 2011. Em declarações aos jornalistas Machado disse estar à espera de um serviço muito forte da parte do espanhol, tendo considerado que Daniel Gimeno-Traver tem uma das direitas mais fortes do circuito.

Gastão Elias enfrenta italiano Filippo Volandri

Antes de Rui Machado, às 14 horas, estreia-se Gastão Elias (179.º), frente ao italiano Filippo Volandri (84.º). Já João Sousa (40º do ATP) foi a grande desilusão até agora do Portugal Open, tendo perdido logo no primeiro jogo frente a Leonardo Mayer por 3-6, 6-1 e 6-2.

Siga o jogo de Rui Machado e aposte ao vivo a partir das 16.05 horas desta quarta-feira.