Ténis feminino: Venus vai suar em Cincinnati


Depois das saídas de Vika Azarenka, Andrea Petkovic, Sabine Lisicki e de Maria Sharapova na primeira ronda, este torneio está tornar-se numa má campanha para os principais nomes do ranking WTA.

Outra estrela que pode estar de saída é Venus Williams, com pouca vantagem sobre Elena Vesnina. Não compensa apostar em Venus como favorita nos dias que correr e Vesnina é bem superior que Jana Cepelova, que Venus derrotou na primeira ronda.

A russa está retemperada após uma pausa recente e derrotou facilmente Venus na sua superfície favorita em Wimbledon, no ano passado. Venus conseguiu chegar à meia-final há 12 meses mas a sua saúde e forma física estão periclitantes e o seu desempenho caiu em consequência disso. Vesnina regressou ao ritmo com uma vitória por três sets sobre Kirsten Flipkens ontem e apostamos nela com 1.96 de quota para hoje.

Existem mais alguma vitórias quase certas hoje, incluindo Serena Williams contra Eugenie Bouchard, Aga Radwanska contra Varvara Lepchenko, Na Li contra Lauren Davis e Sara Errani contra Polona Hercog. Por isso apostaria em Petkovic contra Roberta Vinci por 1.68 de quota.

O piso está rápido de mais para a italiana, que sofreu um 6-4, 6-0 na única partida que disputou com Petkovic, em 2011, e mostra como Petko pode dominar Vinci quando se encontra em forma e nas condições ideiais. Vinci tem estado insegura nestes últimos jogos e a alemã pode tirar partido disso para assegurar a vitória.

Podemos também acrescentar Caroline Wozniacki à lista de vitórias quase certas, ao enfrentar a sortuda Monica Niculescu. O estilo invulgar de Niculesco não deverá perturbar Caro, que é mestre no jogo de pressão.