US Open: Kohlschreiber roubará set a Nadal



Estamos na segunda semana de US Open, e há duas partidas a ter em conta:

Janko Tipsarevic vs David Ferrer

É a repetição dos quartos-de-final do ano passado, onde Ferrer conseguiu levar de vencida o sérvio ao fim de cinco sets. Nenhum dos jogadores chega aqui com a forma que exibiram há 12 meses, mas esperamos um resultado semelhante novamente.

Tipsy não tem sido muito feliz no sorteio e estará grato por ter conseguido defender alguns dos pontos do ranking após uma época que tem sido pouco conseguida.

Ferrer também não tem brilhado nestes útimos meses, e não parece que se vá divertir muito nesta partida. Tipsy ainda não teve rivais à altura, se excluirmos Jack Sock - que não conseguiu  acompanhar o ritmo devido a níveis físicos bem fracos. Ferrer estará bem mais à altura do adversário.

Tipsy não bate um jogador do Top-10 desde que enfrentou Juan Monaco em outubro último, e o seu melhor desempenho contra jogadores do Top-5 é 4-25, por isso as probabilidades não estão do lado do sérvio. Apontamos uma vitória por 3-1 para Ferrer com 3.55.

Phillip Kohlschreiber vs Rafael Nadal

A partida que se disputa à meia-noite de Lisboa opõe o favorito Nadal a Kohlschreiber, que derrotou John Isner. Esta deverá ser mais uma vitória para o espanhol mas o alemão deverá vencer pelo menos um set.

Rafa dá-se muito bem frente a jogadores destros que jogam com direitas simples e venceu 46 das 50 partidas que disputou nestas condições. Kohlschreiber venceu um Nadal desmotivado na relva, em Halle no ano passado, e tem vencido pelo menos um set sempre que enfrenta o ex-campeão em superfície dura, por isso não está completamente fora de questão apesar do que as quotas de 1.04 a favor de Nadal sugerem.

O alemão poderá perder ímpeto no set final, quando tiver a certeza de que perdeu, o que contraria o handicap da partida, mas 2.65 para Kohlschreiber vencer um set parece ser uma aposta que compensa o risco. Apesar de Nadal estar em boa forma em piso duro, desde que regressou de lesão, perdeu sets para jogadores como Grigor Dimitrov ou Roger Federer, por isso Phillip tem hipóteses de conseguir o mesmo.

Melhores apostas

Apostar em Ferrer para vencer Tipsarevic 3-1 com 3.55

Apostar em Kohlschreiber +2,5 sets para vencer Nadal com 2.65